Fotodepilação
Contraindicações
Para gestantes, pessoas com peles bronzeadas, pacientes com infecções ativas no local a ser tratado, portadores de doenças fotossensibilizantes (como vitiligo) ou fotoalergia, pessoas com uso de medicação que elevam a fotossensibilidade, pacientes com câncer.
Fotodepilação Vittale é um método que utiliza um aparelho que emite Luz Intensa Pulsada (LIP) seguro e eficaz na eliminação progressiva dos pelos, seja de homens ou mulheres. De forma indolor, o processo se dá por meio de um disparo de luz na área a ser depilada. O pigmento natural do pelo, a melanina do bulbo do folículo piloso absorve a luz em grande intensidade, resultando na destruição das células germinativas desta estrutura, o que diminui o crescimento dos pelos em até 85%.
Indicada para pelos indesejáveis por preocupação estética, pelos dispersos, hipertricose e hirsutismo, podendo ser aplicada no rosto, buço, queixo, costeleta, pescoço, nuca, ombros, axilas, braços e antebraços, aureola, peitoral e linha alba, abdome, mãos e pés, costas, virilha biquini ou completa, perianal, coxa e ½ perna.
Normalmente são necessárias de 8 a 12 sessões de 15 a 40 minutos dependendo da região a ser tratada, para atingir os resultados do tratamento. O número final de sessões dependerá de diversos fatores como: fototipo da pele, características do pelo, área a ser tratada, idade, sexo e estado hormonal atual do cliente.
